Dorival Júnior teme riscos com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias: “Processo de recuperação”

O técnico comentou as expectativas pela data Fifa

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, concedeu uma coletiva pré-jogo, em meio às expectativas pela data Fifa, que está de volta nesta quinta-feira (20), com a partida do Brasil contra a Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Na ocasião, o comandante reconheceu o desafio das próximas partidas, e revelou que tem expectativas de que a Seleção sofra apenas “o mínimo” nestes jogos.

“Eu acho que nós sempre nos preparamos para grandes jogos para sofrermos o mínimo possível, respeitando as características e as qualidades de um adversário a todo momento, porém acreditando sempre e confiando naquilo que estejamos preparando para determinadas partidas como será amanhã. O que eu vejo aqui são equipes que se equivalem”, declarou Dorival Júnior.

“Eu volto a falar isso: nós estamos num processo, sim, de uma recuperação. Isso vem acontecendo de uma maneira gradativa, estamos buscando encontrar um caminho que faça com que alcancemos resultados com um pouco mais de naturalidade para uma equipe que vem melhorando a cada momento evoluindo, tentando encontrar esse corpo necessário para que possa jogar e dentro de uma naturalidade um pouco maior. É tudo que nós queremos que aconteça e eu espero que isso nós possamos reproduzir amanhã em uma partida como a que teremos à frente de uma seleção muito respeitada por todos nós”, apontou o treinador da Seleção Brasileira.

No decorrer da coletiva, Dorival ainda comentou sobre o risco de perder os jogadores pendurados para o clássico contra a Argentina, marcado para a próxima terça-feira (25). “Todas as equipes estão tendo dificuldades ao longo desta competição. Não é um caso específico particular da nossa equipe. temos que tentar entender a evolução do futebol sul-americano de modo geral. (…) A tranquilidade vai acontecer a partir do momento que realmente encontramos resultados em sequência. Tudo isso passa por trabalho e repetições. É nisso que acredito e sempre vou acreditar porque foi assim que consegui encontrar resultados na equipe que trabalhei”, concluiu o treinador.