O Santos e Neymar mudaram a estratégia para conseguir lidar com a questão da lesão sofrida pelo craque. Após o mistério que cercou no Campeonato Paulista, o objetivo é de ter cautela e diminuir as expectativas para o retorno após lesão muscular na coxa esquerda.
Para quem não entendeu, o craque e o Peixe haviam escondido o quadro de lesão muscular e fizeram mistério antes da semifinal do Paulistão. O craque chegou a realizar um teste de vestiário no dia do jogo contra o Corinthians, mas foi ao banco de reservas, mesmo sem condições de jogo para confrontar o rival.
A estratégia em questão também teve a ver com a convocação para a Seleção Brasileira. O objetivo era o tratamento dele ser finalizado a tempo de disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não ocorreu – e o Brasil sofreu uma goleada da Argentina, de 4 a 1, no jogo que ocorreu na última terça-feira (25).
A expectativa, agora, é que Neymar só volte a atuar em campo quando estiver totalmente recuperado, sem pressa e também sem mistério. Dos sete jogos que participou, o camisa 10 ainda detém o maior número de dribles dentre os atletas do time.