Rivaldo, que se tornou campeão do mundo com a Seleção Brasileira, expôs sua opinião em torno da possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando da equipe nacional em meio à crise instaurada sobre o time.
++ Garotinho do Mato Grosso impressiona com dribles e gols
Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, e Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, têm sido os mais especulados, mas o ex-jogador surpreendeu ao ter descrito suas preferências como substituto de Dorival Júnior.
“A situação está complicada, tanto pela pressão da imprensa quanto dos torcedores. Com o sucesso de alguns técnicos estrangeiros, especialmente os portugueses, que têm conquistado títulos no futebol brasileiro, fala-se muito sobre a necessidade de um treinador de fora para a Seleção Brasileira. Os nomes de Jesus e Ancelotti apareceram. Mas, na minha opinião, a possibilidade do italiano vir não existe. Ele está muito bem no Real e não deve sair”, afirmou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
++ Jovem corre por 24 horas em esteira e mostra efeitos em seu corpo
Rivaldo reforçou que não tem nada contra técnicos estrangeiros, mas defendeu a valorização dos treinadores nacionais e citou Rogério Ceni e Renato Gaúcho. “Hoje, infelizmente, poucos se destacam no comando da Seleção, mas ainda há nomes como Renato Gaúcho e Rogério Ceni, que possuem experiência e conquistas relevantes. Renato venceu títulos importantes com o Grêmio e passou pelo Flamengo, enquanto Rogério também já teve várias conquistas importantes”, afirmou o pentacampeão.