Walter Casagrande não poupou críticas contra Neymar, que fez seu retorno recentemente aos campos na partida contra o Fluminense no último domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista, o camisa 10 não atua mais em alto nível há algum tempo.
++ CBF divulga áudio de VAR de Flamengo x Grêmio: “O braço tá atrás da linha do corpo”
Em coluna publicada na segunda-feira (15), ele afirmou que o jogador “não faz a mínima falta para time algum, muito menos para um grupo” e criticou a expectativa criada em torno de seu retorno ao Santos.
“Ele precisa jogar com mais frequência, se dedicar de verdade ao Santos e começar a fazer a diferença, pelo menos para tirar o time dessa situação, ou o ambiente mudará. O problema é que Neymar manda no Santos, então quem irá cobrar empenho da parte dele? A torcida santista irá se satisfazer só com a presença dele, mas com derrotas e zona de rebaixamento? O técnico Pedro Caixinha vai pagar a conta sozinho?”, disparou Casagrande.
++ Craque Neto crava atacante do Brasileirão como um dos maiores da história
Para o comentarista, Neymar já não apresenta as qualidades físicas de antes, como força, explosão e agilidade. “A bola e a sua profissão não são mais prioridades para ele há tempos”, afirmou Casagrande, que ainda criticou o tratamento dado ao jogador por parte da imprensa, e frisou como ilusória a visão de que ele ainda pode ser decisivo nas partidas.