Ancelotti desiste de oferta para assumir a Seleção Brasileira, diz jornal

O treinador do Real Madrid foi cotado como o principal nome para o time

Carlo Ancelotti não assumirá o cargo de treinador da Seleção Brasileira conforme havia sido especulado ao longo das últimas semanas. O italiano, que atualmente é técnico do Real Madrid, havia viajado a Londres para assinar o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas voltou atrás na decisão.

++ 5 reforços exigidos por Dorival Júnior após contratação no Corinthians

Segundo informações do jornal Marca, o treinador entrou em contato com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol nacional, para agradecer o interesse e informar a recusa. De saída do clube espanhol, ele recebeu uma oferta significa do futebol saudita.

A publicação divulgada pelo veículo espanhol Relevo, por sua vez, alegou que o fim das negociações entre Carlo Ancelotti e CBF se deu pelo fato do Real Madrid ainda não estar disposto a liberar o treinador antes do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho, após a data-limite definida pela entidade nacional para a contratação de um comandante.

++ Aos 77 anos, idosa emociona ao completar prova de 21 km

Em tempo, desde junho de 2023, quando a Seleção Brasileira ainda buscava um substituto para Tite, que tinha deixado o cargo no fim de 2022, a CBF buscava selar um acordo com Ancelotti, mas ele, havia renovado com o clube merengue à época.