A situação médica de Neymar no Santos está indefinida e pode afastá-lo dos gramados pelo restante da temporada. O camisa 10 foi poupado da última partida contra o Internacional, e o clube ainda não decidiu se o jogador passará por uma cirurgia no joelho para tratar o menisco ou se recorrerá a infiltrações para tentar atuar nos jogos finais do Campeonato Brasileiro.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Mesmo que a lesão não comprometa seu desempenho para 2026, ela impede o Santos de contar com Neymar nas rodadas decisivas. O time ocupa atualmente a 17ª colocação com 38 pontos, um atrás do Vitória, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Peixe ainda enfrentará Sport Recife, Juventude e Cruzeiro, e precisa vencer os três confrontos, além de torcer por tropeços do time baiano.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
A diretoria santista marcou uma reunião no centro de treinamento para decidir qual será o tratamento adotado. Embora a cirurgia não esteja descartada, existe a chance de Neymar ser submetido a infiltrações para tentar ajudar o clube a escapar do rebaixamento, mesmo com limitações físicas.
Neymar tem contrato com o Santos até dezembro de 2025 e, até agora, participou de 25 partidas na temporada, marcando sete gols. Internamente, o clube discute os benefícios de uma possível renovação, avaliando o impacto comercial trazido pelo retorno do craque, mas também a sua baixa disponibilidade em campo.


