Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Trump fecha espaço aéreo da Venezuela e intensifica pressão sobre Maduro

Date:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (29/11) o fechamento completo do espaço aéreo da Venezuela. A medida foi comunicada por meio de uma publicação na rede social Truth, onde Trump alertou companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e de pessoas para evitarem sobrevoar o território venezuelano.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Embora não tenha fornecido mais detalhes, a declaração do líder norte-americano ocorre em um momento de intensificação das ações militares dos EUA na América Latina e no Caribe, alinhando-se às recentes ameaças dirigidas ao governo de Nicolás Maduro.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Na quinta-feira anterior (27/11), Trump já havia afirmado que ofensivas terrestres contra a Venezuela poderiam acontecer em breve, como parte da estratégia norte-americana de combate ao tráfico de drogas na região. O governo dos EUA tem direcionado críticas constantes a Maduro, que é acusado de liderar o cartel de Los Soles — recentemente classificado como organização terrorista internacional por Washington.

Desde essa designação, os EUA ampliaram sua presença militar na região com o envio de navios de guerra, um submarino nuclear, caças F-35 e o porta-aviões USS Gerald R. Ford. A operação militar batizada de “Lança do Sul” foi oficialmente lançada em 13 de novembro.

O Pentágono já anunciou 22 ataques contra embarcações suspeitas de envolvimento com o narcotráfico no Caribe e no Pacífico, embora não tenha apresentado provas concretas que confirmem essa ligação. Enquanto isso, tropas norte-americanas realizam treinamentos militares na América Latina, incluindo simulações de guerra na selva, desembarque de tropas e voos com caças.

O governo venezuelano vê as ações dos EUA como uma tentativa de ingerência externa e Maduro respondeu com uma mobilização militar nacional. O presidente da Venezuela declarou estar preparado para enfrentar o que chama de “ameaça imperial” vinda de Washington.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Ana Castela adia show em São Sebastião após orientação médica

A produção de Ana Castela informou, por meio de...

Tayane Dalazen atualiza seu estado de saúde após ataque de tubarão-lixa em Noronha

Tayane Dalazen, advogada de 36 anos que sofreu uma...

Virginia Fonseca adia retorno ao Brasil e aproveita jantar em Dubai

Após cancelar sua viagem de volta a Goiânia na...

Irmã de Isabel Veloso rebate acusações de negligência e ressalta cuidado hospitalar

O luto pela morte da influenciadora Isabel Veloso, ocorrida...
Translate »