Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Trump fecha espaço aéreo da Venezuela e intensifica pressão sobre Maduro

Date:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (29/11) o fechamento completo do espaço aéreo da Venezuela. A medida foi comunicada por meio de uma publicação na rede social Truth, onde Trump alertou companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e de pessoas para evitarem sobrevoar o território venezuelano.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Embora não tenha fornecido mais detalhes, a declaração do líder norte-americano ocorre em um momento de intensificação das ações militares dos EUA na América Latina e no Caribe, alinhando-se às recentes ameaças dirigidas ao governo de Nicolás Maduro.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Na quinta-feira anterior (27/11), Trump já havia afirmado que ofensivas terrestres contra a Venezuela poderiam acontecer em breve, como parte da estratégia norte-americana de combate ao tráfico de drogas na região. O governo dos EUA tem direcionado críticas constantes a Maduro, que é acusado de liderar o cartel de Los Soles — recentemente classificado como organização terrorista internacional por Washington.

Desde essa designação, os EUA ampliaram sua presença militar na região com o envio de navios de guerra, um submarino nuclear, caças F-35 e o porta-aviões USS Gerald R. Ford. A operação militar batizada de “Lança do Sul” foi oficialmente lançada em 13 de novembro.

O Pentágono já anunciou 22 ataques contra embarcações suspeitas de envolvimento com o narcotráfico no Caribe e no Pacífico, embora não tenha apresentado provas concretas que confirmem essa ligação. Enquanto isso, tropas norte-americanas realizam treinamentos militares na América Latina, incluindo simulações de guerra na selva, desembarque de tropas e voos com caças.

O governo venezuelano vê as ações dos EUA como uma tentativa de ingerência externa e Maduro respondeu com uma mobilização militar nacional. O presidente da Venezuela declarou estar preparado para enfrentar o que chama de “ameaça imperial” vinda de Washington.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Marília Mendonça lidera ranking de artistas femininas mais ouvidas de 2025 na Deezer

Mesmo quatro anos após sua morte, Marília Mendonça segue...

Celebridades surpreendem com mudanças radicais de visual em 2025

O ano de 2025 foi marcado por transformações ousadas...

Derrota do Fla para o PSG se soma à série de vices de times brasileiros no Mundial desde 2012

Desde o título do Corinthians em 2012, clubes brasileiros...

Li Martins desabafa sobre recomeço após morte de JP Mantovani: “Um ato de coragem”

A cantora Li Martins emocionou os fãs ao compartilhar...
Translate »