A jornalista Márcia Dantas ainda precisa cumprir etapas legais para solicitar direito de resposta a publicações feitas por Luiz Bacci em seu perfil no Instagram. De acordo com documento obtido pelo portal LeoDias, a juíza responsável pelo caso determinou que, antes de acionar a Justiça, Márcia deve enviar uma notificação extrajudicial ao comunicador. Essa notificação precisa ter aviso de recebimento — ou seja, comprovação de que foi entregue e lida — e deve ser enviada em até 60 dias após a publicação que gerou o conflito.
Além disso, a notificação deve conter a justificativa do pedido de direito de resposta, provas da ofensa alegada e o texto que ela gostaria que fosse publicado como resposta. Se Luiz Bacci não se manifestar em até sete dias após o recebimento da notificação, Márcia poderá, então, iniciar formalmente o processo judicial.
A Justiça estipulou ainda que a jornalista tem um prazo de 15 dias para apresentar essa notificação já enviada ou providenciar o envio do documento. Como a decisão judicial foi emitida em 2 de dezembro, Márcia ainda tem 11 dias restantes para cumprir essa etapa. Durante o programa Jornal dos Famosos, exibido em 6 de dezembro, Márcia afirmou ao jornalista Leo Dias que as publicações de Bacci foram misóginas. Ela relembrou que foi acusada por ele de “chorar sem lágrimas” e de ver misoginia em qualquer crítica que recebe.


