Na véspera de Natal, Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para pedir orações pela saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que será submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais nesta quinta-feira (25/12), no hospital DF Star, em Brasília. Em publicação no Instagram, a ex-primeira-dama afirmou: “Peço intercessão e orações por ele e por toda a equipe médica. Confiamos plenamente naquele que vive e reina: o nosso Redentor vive”.
Michelle, que lidera o PL Mulher, informou que ficará sem celular enquanto estiver ao lado do marido no hospital e agradeceu a compreensão dos seguidores. Ela é a única pessoa da família autorizada a acompanhar Bolsonaro durante o período de internação, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Outras visitas só poderão ocorrer com autorização judicial.
A cirurgia acontecerá no hospital DF Star, localizado a cerca de 1,5 km da Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro estava preso. Durante sua internação, o ex-presidente será vigiado por dois policiais na porta do quarto e por militares na entrada do hospital.
As hérnias inguinais, como as que afetam Bolsonaro, surgem quando parte do intestino ou outro tecido interno se projeta por uma área enfraquecida da musculatura abdominal, causando dor e desconforto. O procedimento cirúrgico, que deve durar até quatro horas, visa reposicionar o tecido deslocado. Ainda não há previsão de alta hospitalar.


