O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, anunciou neste sábado (3/01) que tropas americanas empreenderam um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A ofensiva foi realizada por equipes da Força Delta, tropa de elite do Exército norte-americano.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
A CBS News, rede de TV dos EUA, noticiou que a Força Delta — oficialmente chamada de 1º Destacamento Operacional de Forças Especiais – Delta — é uma unidade altamente secreta de operações especiais do Exército americano, incumbida de tarefas como contraterrorismo, resgate de reféns, reconhecimento de campo e perseguição de alvos de “alto valor”.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Em postagem em rede social, Trump declarou: “Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea.”
Segundo o presidente americano, o ataque foi conduzido em parceria com as forças de segurança dos EUA. Trump não revelou o destino de Maduro e de sua mulher, Cilia Flores.
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodriguez, comentou a ação e afirmou desconhecer o paradeiro de Maduro. Ela exigiu que os EUA apresentem uma prova de vida de ambos.
“Exigimos uma prova de vida imediata do presidente Nicolás Maduro e da primeira combatente Cilia Flores”, disse Rodríguez.


