Dudu, jogador do Cruzeiro, se manifestou em torno da campanha que possui como objetivo de ocasionar a proibição do uso de gramados sintéticos nos estádios brasileiros.
O atacante se tornou o primeiro atleta a se unir publicamente em prol dessa iniciativa, que reúne com o apoio de outros nomes, como Neymar e Gabigol. O jogador atuou no Allianz Parque, onde a grama sintética foi instalada em 2020, durante sua passagem pelo Palmeiras.
Através do Instagram, Dudu do Cruzeiro escreveu: “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. Com o tamanho e representatividade do nosso esporte, esse debate nem deveria existir“, disse.
“Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim”, escreveu ele. “Futebol é natural, não sintético!”, pontuou Dudu.
Durante sua trajetória no Palmeiras, entre 2015 a 2024, Dudu conquistou diversos títulos. Todavia, em 2023, sofreu uma lesão grave no joelho em uma partida realizada no Allianz Parque, e gerou um debate sobre a segurança dos gramados sintéticos.