Carlos Alcaraz se manifestou pela primeira vez sobre sua saída do Flamengo, anunciada no último mês de janeiro. O atleta argentino, que foi para o clube inglês Everton, por empréstimo, válido por um ano, confessou que um dos motivos que levaram a essa decisão havia sido, também, o interesse de retornar à Premier League.
“Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente”, iniciou o meia, em entrevista ao The Guardian.
“Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo”, disparou Alcaraz. Ele ainda revelou que o interesse do Everton era antigo, com um interesse surgido antes mesmo do acerto com o Flamengo, e que só veio a vingar posteriormente.
Alcaraz, agora, pretende continuar no clube inglês. “Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza”, disse ele.