Gabriel Barbosa, o Gabigol, a atacante do Cruzeiro, teve a audiência de julgamento do recurso por causa do caso de doping, feito ainda na época do Flamengo, definido pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte).
O recurso do atleta contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal foi marcado para 3 de 4 de abril, na Suíça. O atacante, inclusive, tenta reverter a decisão em primeira instância do caso e retirar qualquer punição imputada a ele.
Em contrapartida, caso a decisão seja mantida, ele precisará cumprir o restante, que vai até o próximo mês de abril. Gabigol ajuizou recurso, após ser suspenso por dois anos, a partir de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do Flamengo e que deu toda origem ao julgamento.
A pena sobre Gabigol, inclusive, está em vigor até abril deste ano, mas o atacante segue atuando com base em um efeito suspensivo alcançado no CAS, um mês após a primeira decisão. No Cruzeiro, ele tem nove jogos na temporada e cinco gols marcados.