O Brasil teve uma atuação constrangedora no Monumental de Nuñez, na noite desta última terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e sofreu uma goelada de 4 a 1 da Argentina.
Os ‘Hermanos’ abriram o placar logo aos 3 minutos, quando Julián Álvarez recebeu passe de Almada, superando Murillo e Arana, e finalizou na saída do goleiro Bento. A torcida argentina celebrou com gritos de “olé”.
O segundo gol veio após um erro da defesa brasileira, em que Murillo tentou cortar um cruzamento rasteiro de Molina, mas a bola sobrou para Enzo Fernández, que apenas empurrou para o gol.
O Brasil tentou reverter aos 26 minutos, aproveitando uma falha da zaga argentina, em que Romero perdeu a bola para Matheus Cunha, que arriscou de fora da área e marcou.
A Argentina ampliou novamente aos 36 minutos, após mais um erro da defesa brasileira. Enzo Fernández encontrou Mac Allister, que tocou por cobertura na saída de Bento, fechando o placar.
Nas redes sociais, foi inegável a revolta e decepção dos internautas brasileiros com a derrota esmagadora para a Argentina. “O Pelé tá se batendo dentro do caixão nesse momento“, lamentou uma. “Foram atrás da humilhação mesmo“, disparou outra. “Foi-se o tempo que o Brasil jogava”, lamentou um terceiro. “Literalmente o nosso Brasil já não é o país do futebol. Lamentável”, declarou uma quarta pessoa.