A Confederação Brasileira de Futebol afastou, neste último domingo (23), o assistente de arbitragem Claiton Timm, que é suspeito de assédio a jogadoras do América-MG, durante a partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, no último sábado (22).
Cerca de quatro jogadoras do clube registraram um boletim de ocorrência, denunciando assédio por parte do árbitro. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da cidade, que irá apurar o caso e tomará procedimentos a partir desta segunda.
De acordo com o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil, o assédio teria sido cometido por um dos assistentes, que também prestou depoimento. O boletim de ocorrência narra que as quatro jogadoras, que também prestaram depoimento na delegacia, procuraram a equipe da Força Tática, que realizava o patrulhamento no local do jogando, denunciando o assédio.
Com a decisão tomada pela CBF, o árbitro ficará afastado até final da apuração da denúncia. Caso seja considerado culpado, o assistente será banido, e também foi solicitado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e às autoridades policiais, uma investigação do caso.