Jair Ventura usou as redes sociais após ter sido anunciada sua demissão do Goiás. Mesmo após a classificação do time para a final da Copa Verde, o técnico não resistiu e perdeu o cargo no clube.
Através dos Stories do Instagram, o treinador concedeu agradecimentos pela sua segunda passagem. “Chegou ao fim a nossa 2ª passagem no Goiás. Somamos 60 jogos no total. Na 1ª ajudamos o time a sair da zona de rebaixamento, e terminamos classificados na Sul-Americana em 2022, e em 2025 deixamos na final da Copa Verde. Obrigado, Goiás”, escreveu ele.
A diretoria pretende anunciar o retorno de Vagner Mancini, que dirigiu o Esmeraldino em 2024, e terminou a Série B com sete vitórias seguidas, perto do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A demissão de Jair Ventura teria sido impulsionada em virtude do desempenho apresentado na vitória sobre o Brasiliense, na última quarta-feira (16), nos pênaltis, e a eliminação precoce para o rival Vila Nova no Campeonato Goiano.
Em 2025, o novo ex-técnico do Goiás comandou a equipe em 18 partidas, entre Goianão e Copa Verde, e obteve um saldo de sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 51%.