Notícias

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha após acusação de estupro

O ex-jogador de futebol teve condenação anulada

Daniel Alves foi absolvido da acusação de agressão s3xual que enfrentava na Espanha. O Tribunal de Justiça da Catalunha concluiu, em grau de unanimidade, que o depoimento da jovem que acusava o ex-jogador de futebol é insuficiente para sustentar a condenação do réu.

O ex-craque da Seleção Brasileira, inclusive, já havia sido condenado a cerca de quatro anos e meio de prisão pelo mesmo crime, em Barcelona. A denúncia foi feita por uma mulher de 23 anos que alegou ter sido abusada por ele no banheiro de uma discoteca em Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022.

Daniel Alves, por sua vez, deixou a penitenciária em dia 25 de março de 2024, após o polêmico pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O ex-jogador passou 14 meses em prisão preventiva e nega as acusações.

Em decisão, o Tribunal da Catalunha absolveu Alves em decisão unânime nesta sexta-feira (28). “O tribunal rejeita os recursos da Procuradoria – que solicitava a nulidade parcial da sentença e, subsidiariamente, a elevação da pena para 9 anos – e da acusação particular – que pedia a elevação da pena para 12 anos – e absolve o acusado, deixando sem efeito as medidas cautelares impostas e declarando, de ofício, as custas processuais”, diz o comunicado.

Related Articles

Back to top button
Translate »