Dorival Júnior terá o seu futuro decidido na Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (28), em reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O treinador, de 62 anos, atualmente vivencia uma situação delicada após a maior derrota da história do Brasil em Eliminatórias de Copa do Mundo, sofrida na goleada por 4 a 1 para a Argentina.
Dorival Júnior, que foi anunciado como substituto de Fernando Diniz em 10 de janeiro de 2024, possui um aproveitamento de 58,3%, tendo vencido sete jogos, empate com outros sete e perdeu dois. O rendimento é de apenas 25 gols marcados, e o defensivo com 17 sofridos, segundo informações do portal ge.
Em entrevista durante a coletiva após a partida na última terça-feira (25), Dorival comentou em torno da possibilidade de ser demitido do cargo de treinador da Seleção. “É uma derrota marcante, tenho que reconhecer isso, sei o tamanho. Acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Um momento ainda maior. Mas eu não tenho dúvidas em afirmar que nós encontraremos o caminho”, declarou.