Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se manifestou após o empate por 0 a 0 com o Botafogo neste domingo (30), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Em entrevista durante a coletiva pós-jogo, o treinador português enalteceu o Botafogo e a torcida alvinegra, mas lamentou a ausência de alguns jogadores e discutiu com jornalistas que indagaram sobre a possível falta de repertório do Alviverde.
“Vocês viram eles cantando ‘Somos campeões, somos campeões’. Vocês já viram nossa torcida fazer isso nos anos em que fomos campeões?”, iniciou Abel Ferreira, que logo se revoltou após ser questionado novamente, em seguida, sobre o excesso de bolas lançadas.
“80% dos gols são feitos de combinações de cruzamento. Foi o que fizemos durante todos esses anos e vamos continuar fazendo”, disse o técnico, sem maiores explicações. “Nossas rotas de ataque são combinações entre ponta e lateral. Combinações entre o meio e o ataque, e cruzamentos. São três rotas de ataque. E lógico que falta um pouco da criatividade dos jogadores também”, explicou Abel.
Por fim, o português ainda comentou que a derrota do Campeonato Paulista para o Corinthians afeta o “lado anímico” da equipe, e que o Palmeiras ainda vai evoluir. “Falta termos todos os jogadores disponíveis, falta ganhar para dar um pouquinho de confiança. Estamos longe de nosso nível ainda”, concluiu.