Joana Sanz usou as redes sociais nesta segunda-feira (31), e anunciou que está grávida do marido, o ex-jogador de futebol Daniel Alves.
Através do Instagram, a modelo revelou que gostaria de compartilhar o anúncio quando a gravidez estivesse mais “evidente, mas quis compartilhar pelas estão na luta”, em referência à cobrança de não ter engravidado e da pressão social que sofreu para ser mãe.
“Que pressão social assustadora. Nunca tive instinto maternal, aquele desejo de ter filhos ou gostar de pegar o bebê de alguém. Com o passar dos anos, meu grupo de amigas foram tendo bebês e as redes sociais estavam cheias de nascimentos (acho que pela idade é o que nos toca). Não é brincadeira a frase de “vai passar o arroz”. Há tanto desconhecimento sobre a idade reprodutiva da mulher e que não é tão fácil engravidar”, escreveu a esposa de Daniel Alves.
Sanz, inclusive, confessou que estava há cinco anos realizando tratamentos para tentar engravidar. “Fiz testes de todos os tipos ao longo dos anos, com embriões divinos e sem encontrar o porquê de nada. Frustração e por que “todas” engravidam como por magia me atormentava”, explicou.
“Meu último embrião congelado, minha última esperança de ter essa razão para ser forte na vida. Aqui está ela, saudável e crescendo. E eu sei que foi minha mãe que me enviou para que eu nunca mais me sinta sozinha, para que eu faça a vida ganhar e tenha esse arco-íris cheio de amor depois de tanta tempestade. Ainda não acredito e acordo de madrugada com medo de ver os lençois cheios de sangue ou fecho os olhos nas ecografias até ouvir que está tudo perfeito. Tudo vem, não desista”, concluiu ela.
Curiosamente, o anúncio da gravidez veio quatro dias após a anulação da condenação por estupro que havia sido imposta a Daniel Alves pela justiça espanhola em 2024.