O Fluminense anunciou, na madrugada deste último domingo (30), a demissão do técnico Mano Menezes, após a derrota por 2 a 0 sofrida pelo time para o Fortaleza, no sábado (29), durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o desempenho bem abaixo das expectativas e falta de evolução após duas semanas de treinamentos, o treinador foi dispensado por forte pressão da torcida. Felipe Melo, ex-jogador do Fluminense, que se aposentou ao fim de 2023 após três temporadas no clube carioca, expressou sua opinião sobre a saída de Mano Menezes e sugeriu que a decisão deveria ter sido tomada antes.
“Acho que o Mano Menezes deveria ter saído até antes. Respeito o profissional, respeito a todos e, por questão até de ética, não fiz os comentários pertinentes. Assim, não vou falar algumas coisas que vivi lá dentro, mas posso criticar o trabalho. E, por causa do trabalho, se eu tivesse a caneta, eu teria agradecido depois do jogo do Palmeiras no ano passado, no Brasileiro: “Muito obrigado, tchau”. Nos corredores, se falava: “Será que vai passar do Campeonato Carioca?”, disparou o atual comentarista da Globo.
Felipe Melo também enfatizou que a demissão tardia de Mano Menezes surpreendeu até mesmo os bastidores do Fluminense. “E demorou, né? Todo mundo achou que não passaria do Carioca. Passou do Carioca, mas não passou da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Temos já o primeiro treinador demitido no Campeonato Brasileiro, já na primeira rodada. E eu vi agora que o descontentamento dos atletas ajudou muito para que ele fosse demitido. Demoraram bastante para entender”, disse.