Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, teve seu nome repercutido na imprensa brasileira, após ter sido apontado como um dos cotados a suceder Dorival Júnior, que foi demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira.
A crise sobre a Amarelinha após a derrota de 4 a 1 para a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, alimentou a pressão por um novo nome que tenha como objetivo de reverter a situação negativa da seleção nacional, e o italiano foi citado.
Em entrevista realizada no último final de semana, o treinador do Real Madrid não fugiu da resposta e expôs a sua situação profissional. “Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid. O contrato é claro. Não houve nenhum contato entre a Federação (CBF) e eu nos últimos dias e o meu foco está no clube”, afirmou o comandante, que ainda respondeu, quando questionado sobre um encontro com Ronaldo Fenômeno, que chegou a se candidatar à presidência da CBF, mas abandonou a ideia.
Aos jornalistas, Ancelotti afirmou que o assunto “seleção brasileira”, não foi comentado com o ex-centroavante. À frente do Real, Carlo possui um contrato em vigor para encerrar em junho de 2026.