A crise instaurada pela direção da Seleção Brasileira após a derrota para a Argentina na mais recente partida das Eliminatórias da Copa do Mundo resultou na demissão de Dorival Júnior enquanto técnico da Amarelinha, e desde então foi alimentado rumores acerca dos possíveis cotados para sucedê-lo no posto.
++ Sem um braço e uma perna, homem desafia limites e ergue 50 kg no treino
Durante participação no programa ‘Galvão e Amigos’, da Band, Ronaldo Fenômeno deu seu palpite sobre quem deve assumir o clube. Segundo ele, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o mais difícil de se tornar treinador – em virtude do seu contrato em vigor com o clube europeu até 2026.
“Deveria ser com muito mais velocidade do que a CBF está fazendo. Eu tentaria, na ordem: Guardiola, Jorge Jesus, Abel (Ferreira) e, se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho. Acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa. Seria um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente”, explicou Ronaldo.
++ Lucas Paquetá no Flamengo? Defesa adota nova estratégia e caso pode ter virada
Em tempo, anunciou a retirada da candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cuja eleição foi realizada recentemente, e, por unanimidade, acabou reelegendo Ednaldo Rodrigues no cargo até 2030.