Neymar usou as redes sociais para rasgar críticas contra a “nova regra” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pretende agir com punição a quem subir na bola para provocar o adversário.
++ “Nada contra, mas…”: Rivaldo descarta técnico estrangeiro na Seleção Brasileira
Na última sexta-feira (4), a Comissão de Arbitragem (CA) enviou um ofício às federações estaduais alertando que a ação é passível de cartão amarelo e tiro livre indireto para o rival, cuja interpretação no Livro de Regras é enquadrada como “atitude antidesportiva” por “mostrar falta de respeito ao futebol”.
Sem papas na língua, Neymar expressou sua indignação em uma publicação do ex-jogador Denilson, comentarista da Globo, que também rasgou críticas sobre a determinação. “Futebol está ficando cada vez mais chato. Muito nhê nhê nhê”, reclamou o camisa 10 do Santos.
++ Ancelotti ameaça Vini Jr. no Real Madrid após polêmica em campo: “Ele mudou”
De acordo com o documento, o intuito de provocar a equipe adversária tem causado “transtorno no ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados e prejudicando a imagem do esporte em larga abrangência nacional e internacional”. O ofício destaca, ainda, o risco de lesão para o próprio jogador protagonista do lance.