A Seleção Brasileira continua em busca de um novo treinador após a demissão de Dorival Júnior, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liderada por Ednaldo Rodrigues, comentou em torno da possibilidade de pagar multa rescisória para contratar o novo comandante.
++ Surfista Will Santana sofre acidente em onda gigante em Nazaré, Portugal
Em entrevista concedida após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, o dirigente da entidade máxima do futebol não escondeu que pretende recrutar treinadores já empregados.
“A CBF quer o melhor para a Seleção, e essa questão que tiver nós vamos tratar como um investimento para que nós tenhamos o treinador correto e apropriado para a Seleção”, disse o presidente da CBF, que também respondeu após ser confrontado sobre as buscas por Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al Hilal.
“A gente tem feito um trabalho com muita discrição. A gente não torce pelo insucesso de ninguém, cada um tem o seu trabalho. Aquele que for o escolhido será aquele que nós faremos as tratativas pela contratação. O Rodrigo [Caetano, coordenador de seleções] tem mais detalhes porque ele sabe o perfil que buscamos. Estou acompanhando, mas minha parte é mais quando tiver uma definição. Minha parte é com os empregadores desses treinadores”, disparou ele.
++ Campeão do Mundo em 1990 pela Alemanha humilha Neymar em rede nacional
“Tem que ser aquele o perfil de estar à disposição assim em um período que dê para a convocação e possa aplicar os treinamentos”, concluiu Ednaldo Rodrigues.