Neymar, considerado por muitos um dos maiores jogadores da história recente do esporte mundial, continua tendo seu como relevância no futebol. Desde que surgiu no Santos, com dribles desconcertantes e ousadia de sobra, o camisa 10 mostrou que estava destinado a fazer história.
++ Fórmula 1: o impacto do treinamento físico e mental nas corridas de alta velocidade
Apesar das críticas e lesões ao longo da carreira, o atleta brasileiro segue como um nome que movimenta o futebol — dentro e fora de campo. Após uma passagem de sucesso expressivo no exterior, e de volta ao Peixe, ele coleciona uma sequência de marcas históricas.
Desde o início de sua trajetória, Neymar já fez 442 gols defendendo as camisas de Santos, Barcelona, Paris Saint-Germain, Al Hilal e da Seleção Brasileira principal.
Na atual casa, por exemplo Neymar tem mais gols na carreira: são 139 bolas nas redes desde a primeira passagem, em 233 partidas profissionais – além de mais 34 gols em 47 partidas nas categorias de base. Com o Barcelona, o craque marcou 105 vezes nos 186 jogos pelo clube, enquanto pelo PSG, chegou a 118 gols em 173 partidas disputadas. No Al Hilal, o brasileiro teve apenas sete jogos e um gol marcado.
++ Ferreirinha voa no São Paulo e deixa Craque Neto perto de “vexame” ao vivo
Apesar da enxurrada de críticas, Neymar continua sendo o principal nome da Seleção na Copa do Mundo, e, no time principal, são 79 gols, marca que o fez ultrapassar Pelé (1940-2022) como maior artilheiro levando em conta jogos hoje considerados oficiais.