Esportes

3 treinadores sugeridos para a Seleção Brasileira, segundo Cafu

O capitão do penta da Copa de 2002 apontou as razões pelas escolhas

Cafu, ex-jogador de futebol, sugeriu três técnicos do futebol brasileiro para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior, anunciada no final do último mês de março.

++ Ex-empresário projeta saída de Gabigol do Cruzeiro ainda em 2025

O capitão do penta na Copa do Mundo de 2002 descartou a ideia de trazer um treinador estrangeiro, preferência do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que estaria almejando a contratação de Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

De acordo com Cafu, as principais alternativas são os técnicos empregados: Rogério Ceni (Bahia), Renato Portaluppi (Fluminense) e Roger Machado (Internacional). Curiosamente, os nomes citados coincidem com a declaração de Rodrigo Caetano, diretor executivo de seleções masculinas, no último domingo (20), que ainda apontou Filipe Luís (Flamengo).

“É um ano e meio e você tem pouco tempo para trabalhar. Se tem pouco tempo para trabalhar, coloca um treinador brasileiro, que já está no Brasil, conhece o futebol brasileiro, conhece os jogadores”, declarou Cafu, em entrevista ao portal UOL.

++ Trocas, demissões e resistência: os técnicos mais longevos da Série A em 2025

“Vejo, hoje, o Rogério Ceni como grande nome, o Renato Gaúcho, o próprio Roger (Machado) que está fazendo um trabalho fantástico no Inter. Por que não pensar também nesses nomes ao invés de pensar só em nome de treinador estrangeiro que nem sabemos se vem ou não”, concluiu ele.

Related Articles

Back to top button
Translate »