Notícias

Carlo Ancelotti possui pedido de prisão confirmado pelo MP da Espanha

O técnico do Real Madrid teve pena confirmada por quase cinco anos

O Ministério Público da Espanha confirmou o pedido de pena sobre Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, nesta última quinta-feira (3), por cerca de quatro anos e nove meses de prisão.

++ Garotinho do Mato Grosso impressiona com dribles e gols

O motivo para a decisão se deu após depoimento do técnico na última quarta (2), em que foi apontado uma ocultação de parte da renda de seus direitos de imagens às autoridades espanholas.

Segundo o MP, Ancelotti fraudou mais de um milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) entre 2014 e 2015, em sua primeira passagem pelo Real Madrid. O judiciário ainda solicitou multa de 3,1 milhões de euros (R$ 19,19 milhões).

“Entrei em contato com meu consultor fiscal. Não pensei que pudesse ser fraude”, afirmou o italiano, que revelou, ainda, ter assinado um contrato de federação em julho de 2013, quando chegou a Madri. Nele, concordava que 15% do seu salário seriam pagos por direitos de imagem. Além disto, era mencionada uma empresa para a qual esses direitos seriam, então, transferidos.

++ Jovem corre por 24 horas em esteira e mostra efeitos em seu corpo

Segundo o Ministério Público, ele entregou suas declarações de imposto de renda pessoal de 2014 e 2015 para remuneração do Real Madrid em dia, “mas, em uma tentativa de fugir injustificadamente de suas obrigações com o erário público, omitiu todas as receitas correspondentes à exploração de seus direitos de imagem”.

Related Articles

Back to top button
Translate »