Após a vitória apertada por 1 a 0 sobre a Aparecidense, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil, Renato Gaúcho comentou o desempenho do Fluminense e a reação da torcida, que vaiou o time ao fim do jogo. O treinador reconheceu que a equipe desperdiçou muitas chances, mas fez questão de destacar um ponto que, segundo ele, influencia diretamente em jogos como esse: o nível técnico do futebol brasileiro.
Casagrande critica camisa vermelha da seleção e sugere votação popular
“Hoje, nós não temos mais aqueles jogadores que mudem a partida de um momento para o outro. O torcedor tem que viver a realidade do futebol brasileiro. Dois ou três clubes têm muito dinheiro e contrataram jogadores decisivos, os outros clubes não têm esse dinheiro. Vai enfrentar um clube da terceira divisão… É qualidade. O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo.”
Renato Gaúcho explica alterações por desgaste no Fluminense
“Eu estaria preocupado se fosse só o Fluminense que tivesse um resultado muito apertado, mas vejo outros clubes penaram para ganhar. O torcedor brasileiro tem que se acostumar que não temos mais dois ou três craques em cada time”, completou.