Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Ministério do Esporte exige corte de recursos a clubes omissos no combate ao racismo

Date:

Uma solicitação do Ministério do Esporte à Casa Civil promete trazer impactos significativos ao esporte brasileiro: evitar práticas de combate ao racismo poderá se tornar um motivo para perder recursos federais via Lei Geral do Esporte para clubes, federações e confederações.

O ministro do Esporte André Fufuca revelou a necessidade de medidas mais cabíveis no combate ao racismo e explicou a última ação do ministério. “A gente fez uma solicitação à Casa Civil para que haja uma alteração no que diz respeito à Lei Geral do Esporte, lei que temos como parâmetro para o repasse dos recursos federais às confederações, federações e clubes”, disse.

“A gente sugere que todos aqueles clubes, federações ou confederações que não façam nada para coibir, e que não tenham ações práticas contra o racismo, tenham o repasse de recursos federais suspensos”, explicou o ministro, em entrevista ao portal A Gazeta.

O protocolo estipulado foi movido em meio a repercussão causada pelo episódio de racismo sofrido pelo atacante Luighi, do Palmeiras, em duelo contra o Cerro Porteño, válido pela Libertadores Sub-20, onde o Ministério do Esporte se manifestou oficialmente ao cobrar investigações da Conmebol.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Conheça os participantes da Casa de Vidro do BBB 26 na região Sudeste

A Globo segue em ritmo acelerado revelando os concorrentes...

Carminha ganha prêmio “Golden Beast” no The New York Film Festival

“O Agente Secreto” segue em alta na temporada de...

Participantes da Casa de Vidro do BBB26 no Centro-Oeste são revelados

Nesta sexta-feira (9/1), o Big Brother Brasil 26 apresentou...

“BBB26”: Conheça os participantes da Casa de Vidro da Região Nordeste

O reality “Big Day” estreou na sexta-feira, 9 de...
Translate »