A possível volta de Neymar ao Barcelona não deve acontecer. Segundo o jornal espanhol Sport, o retorno do craque brasileiro ao clube catalão é visto como “impossível” no atual cenário.
Craque Neto aponta time que não impressiona no futebol brasileiro
Apesar do interesse demonstrado anteriormente pelo presidente Joan Laporta e de conversas com o pai do jogador, fatores recentes pesaram contra uma reaproximação. O principal deles seria o histórico de lesões de Neymar, que tem passado mais tempo no departamento médico do que em campo.
Além disso, o crescimento meteórico de Lamine Yamal no elenco barcelonista também influenciou na decisão. A ideia do clube era contar com um nome midiático para impulsionar a imagem do novo Camp Nou, mas o jovem talento da base acabou assumindo esse papel naturalmente.
Pré-convocação de Ancelotti tem retorno de medalhão e nomes poucos conhecidos
Financeiramente, o retorno de Neymar não seria um problema, já que o jogador tem contrato com o Santos até o fim de junho e poderia chegar sem custos. Havia, inclusive, a ideia de um vínculo curto até a Copa de 2026. No entanto, com o atual cenário, a possibilidade parece cada vez mais distante.