O músico Júnior Lima e sua esposa, a designer Monica Benini, revelaram nesta terça-feira (22/7), por meio das redes sociais, que a filha do casal, Lara, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins. O anúncio foi feito em um vídeo comovente, no qual o casal compartilha detalhes do susto vivido e faz um apelo de conscientização para outros pais.
Segundo Monica, os primeiros sinais foram inchaços nos olhos da menina, inicialmente tratados como uma reação alérgica. Após uma série de exames e investigações médicas, veio o diagnóstico: Síndrome Nefrótica. Júnior destacou a gravidade do quadro, explicando que, se não tratada, pode evoluir rapidamente e causar complicações sérias.
Apesar da gravidade, o casal trouxe uma boa notícia: Lara respondeu bem ao tratamento. “O tratamento é muito intenso, com remédio bem forte, nem toda criança responde a esse tratamento… graças a Deus a Lara respondeu bem e está em remissão”, afirmou o cantor, aliviado.
Monica aproveitou o momento para alertar outras famílias sobre a importância do diagnóstico precoce. “Queremos alertar todas as famílias sobre as síndromes raras. Se notar algo fora do comum com seu filho, procure um médico. A identificação rápida faz toda a diferença”, disse.
A Síndrome Nefrótica é caracterizada pela perda excessiva de proteínas pela urina, o que pode gerar sintomas como inchaços nos pés, tornozelos e urina espumosa. Pode ter origem genética, congênita ou ser desencadeada por doenças infecciosas ou autoimunes, como lúpus. Em alguns casos, é possível alcançar a cura, especialmente quando a causa é tratável; em outros, o controle dos sintomas é feito com medicamentos e dieta especial.
O casal finalizou a mensagem pedindo orações para a pequena Lara e agradecendo o carinho dos fãs. “Estamos tomando todos os cuidados necessários e a força de vocês vai ser super importante pra gente”, escreveram.