Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Aliado de Trump acusa Moraes de governar o Brasil no lugar de Lula!

Date:

Jason Miller, ex-estrategista de comunicação de Donald Trump e apontado como seu principal conselheiro, intensificou os ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em publicações recentes nas redes sociais, Miller ecoou o discurso de Eduardo Bolsonaro e afirmou que Moraes, e não o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é quem realmente “comanda o Brasil”. A declaração foi feita após Moraes esclarecer medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na visão de Miller, Moraes estaria usando sua posição no STF para perseguir politicamente Bolsonaro, o que, segundo ele, seria uma tentativa deliberada de mostrar ao mundo que é o verdadeiro governante do país. Em uma das postagens, compartilhada por Eduardo Bolsonaro, o conselheiro de Trump ironizou: “Inacreditável. Moraes quer que o mundo inteiro saiba que é ELE quem governa o Brasil, não Lula”.

Essa narrativa tem sido usada como justificativa por Trump para a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros e também como base para a campanha por sanções contra Moraes nos Estados Unidos, iniciada em fevereiro. A estratégia visa pressionar o Judiciário brasileiro e reforçar a tese de que há uma perseguição política em curso contra Bolsonaro e seus aliados.

Jason Miller tem envolvimento direto com o Brasil desde 2021, quando foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília por ordem de Moraes. Na ocasião, foi interrogado pela Polícia Federal por três horas no âmbito do inquérito que investiga a incitação a atos antidemocráticos. Após o depoimento, foi liberado e retornou aos EUA.

A ofensiva internacional contra Moraes, articulada por figuras ligadas à extrema-direita norte-americana e brasileira, escancara a tentativa de internacionalizar a disputa política interna do Brasil. A retórica de que o STF estaria ultrapassando seus limites constitucionais e agindo como um poder absoluto tem sido usada como munição por aliados de Trump e Bolsonaro para deslegitimar o sistema judiciário brasileiro e fomentar tensões institucionais.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Santos em crise! Após derrota humilhante, time encara o Internacional em confronto decisivo

O Santos enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (23/7), às...

Ministro de Lula detona boicote bolsonarista à CazéTV: “Ataque à livre iniciativa!”

O ministro dos Transportes, Renan Filho, integrante do governo...

Crime brutal: Homem assassina a namorada diante dos filhos e de um vizinho por ciúmes

Um crime chocante abalou a cidade de Águas Lindas...

Jair Renan se revolta com “boicote” na Câmara e promete luta sob sol ou chuva

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente...
Translate »