Uma mulher de 35 anos foi brutalmente agredida pelo ex-jogador de basquete Igor Cabral no último sábado (26/7), dentro do elevador de um condomínio de luxo localizado próximo à praia de Ponta Negra, em Natal (RN). A agressão foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que o homem desfere mais de 60 socos contra a vítima, sua ex-namorada, após uma discussão.
A mulher sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e precisará passar por cirurgia. Devido à gravidade dos ferimentos, ela ficou com o rosto desfigurado e sem condições de falar. O crime chocou moradores do prédio, que ajudaram a conter o agressor até a chegada da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), acionada por um segurança que assistiu às imagens da câmera do elevador.
Igor Cabral foi preso em flagrante e permanece em prisão preventiva após audiência de custódia. Ele será indiciado por tentativa de feminicídio. Em depoimento, alegou ter tido um “surto claustrofóbico”, mas a motivação do ataque estaria ligada a ciúmes.
Além deste caso, surgiram novos vídeos nas redes sociais que mostram Igor se envolvendo em outras agressões, inclusive com um amigo durante uma festa em Caicó (RN). A polícia acredita que essas imagens reforçam um padrão de comportamento violento e explosivo do ex-atleta.
A gravidade do crime, somada ao histórico de agressões, levanta alertas sobre a reincidência de casos de violência doméstica e a necessidade de medidas preventivas mais eficazes.