Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Justiça irlandesa mantém condenação de Conor McGregor por agressão sexual

Date:


Conor McGregor, lutador de MMA e ex-campeão do UFC, terá que pagar uma indenização de 250 mil euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão) à irlandesa Nikita Hand, que o acusa de agressão sexual. A Corte de Apelação da Irlanda rejeitou, nesta quinta-feira (31/7), o recurso apresentado pela defesa do atleta, mantendo a sentença anterior.

O caso remonta à noite de 9 de dezembro de 2018, em Dublin, quando Hand e uma amiga foram levadas por McGregor a uma cobertura de hotel depois de uma festa. Segundo a denúncia, os três consumiram álcool e drogas, e em determinado momento, McGregor teria levado Hand a um quarto, onde a estuprou. No dia seguinte, exames médicos constataram ferimentos compatíveis com violência sexual.

Durante o julgamento, McGregor alegou que o ato foi consensual e negou ter causado qualquer lesão. Sua defesa tentou anular a decisão judicial anterior argumentando que o juiz teria instruído o júri de forma inadequada, ao usar o termo “agressão” em vez de “agressão sexual”. No entanto, o tribunal entendeu que ficou claro para os jurados que se tratava de uma acusação de estupro.

Após a decisão, Nikita Hand fez um pronunciamento emocionado à imprensa, incentivando outras vítimas de violência sexual a denunciarem. “A todos os sobreviventes, sei o quanto é difícil, mas, por favor, não se calem… Vocês merecem ser ouvidos, também merecem justiça. Hoje, finalmente posso tentar seguir em frente e começar a me curar”, declarou.

A condenação representa mais um episódio polêmico na carreira de McGregor, que já enfrentou outras acusações de conduta imprópria no passado. O caso também reacende o debate sobre a conduta de figuras públicas e a responsabilização por crimes sexuais, mesmo em contextos de grande notoriedade midiática.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Homem é preso após ameaçar familiares com facão no Gama (DF)

Facões apreendidos pela Polícia Militar...

Policial ferido em megaoperação no Rio morre após quase um mês internado

Agente da Polícia Civil Rodrigo...

Confusão marca prisão de Bolsonaro em frente à sede da PF em Brasília

Homem comemora prisão de Bolsonaro...
Translate »