Em partida disputada na noite desta segunda-feira (4/8), no estádio MorumBIS, o Santos derrotou o Juventude por 3 x 1 e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe soma agora 18 pontos e sobe para a 15ª colocação na tabela, enquanto o Juventude permanece na 19ª posição, com apenas 11 pontos.
O jogo começou com as duas equipes adotando uma postura ofensiva, mas com pouca efetividade nas finalizações. O Juventude, mesmo com menos posse de bola, criou chances perigosas, incluindo uma defesa importante de Brazão e um gol anulado.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Barreal arriscou de fora da área, o goleiro Eudes deu rebote e Neymar aproveitou para abrir o placar. Dois minutos depois, após boa jogada coletiva, Rollheiser finalizou, a bola desviou na zaga e sobrou para Barreal marcar o segundo do Santos.
Ainda na primeira etapa, o Juventude descontou com gol de cabeça de Wilker Ángel, após cruzamento de Marcelo Hermes. No segundo tempo, apesar das chances criadas por ambas as equipes, o placar só voltou a se alterar aos 32 minutos, quando Luca Meirelles sofreu pênalti. Neymar cobrou com categoria e fechou o placar em 3 x 1 para o Santos.
O time santista volta a campo no domingo (10/8), fora de casa, contra o vice-líder Cruzeiro. Já o Juventude enfrentará o Corinthians na segunda-feira (11/8), no estádio Alfredo Jaconi.