Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Influenciador Hytalo Santos é preso por exploração de menores em SP

Date:


O influenciador digital Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15/8) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por determinação da Justiça da Paraíba. Ele é investigado por crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular e “adultização” de crianças e adolescentes, por meio da produção de vídeos com menores de idade para suas redes sociais. O marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi detido.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), com o objetivo de preservar a instrução processual e proteger testemunhas e provas. Segundo a decisão judicial, há fortes indícios da participação do casal nos crimes citados.

A defesa de Hytalo e Israel alega inocência e informou que adotará medidas legais, incluindo a possibilidade de entrar com um pedido de habeas corpus.

Na última semana, a Justiça da Paraíba já havia determinado uma série de medidas contra o influenciador, como buscas e apreensões em sua residência, bloqueio de suas redes sociais e desmonetização dos vídeos publicados. Computadores e celulares foram apreendidos durante as ações policiais.

O caso ganhou grande repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos. Em vídeos publicados, Felca acusou Hytalo de explorar adolescentes em conteúdos sensuais, incluindo o caso de uma jovem de 17 anos. As denúncias repercutiram nacionalmente, chegando ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

Hytalo Santos, que acumulava mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, vinha sendo criticado por utilizar menores de idade em vídeos com forte apelo sensual, o que levantou suspeitas sobre violações de direitos da criança e do adolescente. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) estão à frente das investigações.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Flávio Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro no STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

EUA ameaçam usar força militar para defender liberdade de expressão em meio a julgamento de Bolsonaro

A Casa Branca afirmou nesta terça-feira (9/9) que está...

Mulher que levou 61 socos do namorado diz por que não se separou do agressor

  Juliana Garcia, vítima de uma brutal agressão dentro de...

Surfista morre após ataque surpreendente de tubarão na Austrália

Mercury Psillakis, um surfista de 57 anos, morreu após...
Translate »