Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Brasileiras fazem história na final do Mundial de Ginástica Rítmica

Date:

Pela primeira vez na história, o Brasil teve duas representantes na final da categoria Individual Geral do Mundial de Ginástica Rítmica, realizada nesta sexta-feira (22/8). Bárbara Domingos e Geovanna Santos conquistaram posições de destaque entre as melhores do mundo, mesmo sem medalhas. Bárbara terminou em 9º lugar com 112.200 pontos, e Geovanna ficou em 18º, com 107.450 pontos.

Geovanna Santos foi a primeira a se apresentar, começando com uma performance quase impecável com o arco, que lhe rendeu 28.250 pontos. Na sequência, emocionou o público ao som de My Heart Will Go On com a bola, recebendo 27.700. Com as maças, apresentou uma rotina com estética circense e conquistou 27.800. Na última rotação, com a fita, cometeu alguns erros e obteve 23.700.

Bárbara Domingos, conhecida como Babi, se apresentou logo após a compatriota. Iniciou com a bola, demonstrando muita expressividade e personalidade, alcançando 27.250. Com as maças, embalou o público ao ritmo do samba e tirou a maior nota entre os aparelhos: 29.100. Em seguida, na apresentação com a fita, usou as cores da bandeira brasileira e recebeu 27.600. Encerrando com o bambolê, ao som da trilha de O Rei Leão, garantiu 28.250 pontos.

O pódio foi dominado por atletas europeias. A alemã Darja Varfolomeev conquistou o ouro com 121.900 pontos, seguida por Stiliana Nikolova, da Bulgária, com 119.300, e Sofia Raffaeli, da Itália, com 117.950.

A participação das brasileiras representa um marco para a ginástica rítmica do país, que vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento internacional. O desempenho de Babi e Jojo é celebrado como um avanço significativo para a modalidade no Brasil.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Vittor Fernando fala pela 1ª vez e desabafa após levar tiro no peito no Rio

O influenciador digital Vittor Fernando falou pela primeira vez...

Bruna Biancardi rebate seguidora após comentário ofensivo sobre sua filha

Bruna Biancardi não deixou passar em branco um comentário...

“Tinha muito medo do ex-marido”, diz irmã de brasileira morta na Itália

Laiza Stappazzollo, irmã de Jessica Stappazzollo Custodio de Lima,...

Brasileira é brutalmente assassinada pelo ex-companheiro na Itália

Jessica Stappazzollo Custodio de Lima, de 33 anos, foi...
Translate »