Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

STJ adia mais uma vez julgamento de recurso de Robinho para reduzir pena

Date:

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou pela quarta vez o julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho, condenado na Itália por estupro coletivo. A nova data marcada é 3 de setembro. A defesa tenta reduzir a pena de nove para seis anos de prisão, com possibilidade de regime semiaberto, argumentando que a sentença italiana não é compatível com os princípios legais brasileiros e que o crime não é considerado hediondo na legislação italiana.

Robinho foi condenado em 2017 pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa, ocorrido em 2013, quando ele jogava em Milão. A condenação foi confirmada em todas as instâncias da Justiça italiana. Em março de 2024, o STJ homologou a sentença estrangeira e determinou sua prisão no Brasil. Atualmente, ele cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

A defesa alega que houve falhas no processo na Itália, como a má assessoria na primeira instância e a desconsideração de provas novas apresentadas posteriormente. A esposa de Robinho, Vivian Guglielmetti, afirmou que o advogado inicial o orientou a não comparecer às audiências, o que teria prejudicado sua defesa. Já na segunda instância, novas provas, como fotos periciadas da noite do crime, teriam sido ignoradas pelo tribunal.

A vítima, que tinha 23 anos na época, relatou que foi abusada enquanto estava inconsciente devido à embriaguez. Além de Robinho, outras cinco pessoas foram apontadas como participantes do crime. Apenas Ricardo Falco, amigo do ex-jogador, também foi condenado. Os demais não foram localizados pela Justiça italiana, embora, segundo Vivian, os endereços tenham sido informados às autoridades.

Durante todo o processo, Robinho negou o crime, alegando que o ato foi consensual. No entanto, gravações feitas pela polícia italiana mostram conversas entre ele e os amigos, nas quais admitem ter mantido relações sexuais com a vítima e comentam sobre o estado de embriaguez dela.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Vittor Fernando fala pela 1ª vez e desabafa após levar tiro no peito no Rio

O influenciador digital Vittor Fernando falou pela primeira vez...

Bruna Biancardi rebate seguidora após comentário ofensivo sobre sua filha

Bruna Biancardi não deixou passar em branco um comentário...

“Tinha muito medo do ex-marido”, diz irmã de brasileira morta na Itália

Laiza Stappazzollo, irmã de Jessica Stappazzollo Custodio de Lima,...

Brasileira é brutalmente assassinada pelo ex-companheiro na Itália

Jessica Stappazzollo Custodio de Lima, de 33 anos, foi...
Translate »