Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

STJ adia mais uma vez julgamento de recurso de Robinho para reduzir pena

Date:

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou pela quarta vez o julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho, condenado na Itália por estupro coletivo. A nova data marcada é 3 de setembro. A defesa tenta reduzir a pena de nove para seis anos de prisão, com possibilidade de regime semiaberto, argumentando que a sentença italiana não é compatível com os princípios legais brasileiros e que o crime não é considerado hediondo na legislação italiana.

Robinho foi condenado em 2017 pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa, ocorrido em 2013, quando ele jogava em Milão. A condenação foi confirmada em todas as instâncias da Justiça italiana. Em março de 2024, o STJ homologou a sentença estrangeira e determinou sua prisão no Brasil. Atualmente, ele cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

A defesa alega que houve falhas no processo na Itália, como a má assessoria na primeira instância e a desconsideração de provas novas apresentadas posteriormente. A esposa de Robinho, Vivian Guglielmetti, afirmou que o advogado inicial o orientou a não comparecer às audiências, o que teria prejudicado sua defesa. Já na segunda instância, novas provas, como fotos periciadas da noite do crime, teriam sido ignoradas pelo tribunal.

A vítima, que tinha 23 anos na época, relatou que foi abusada enquanto estava inconsciente devido à embriaguez. Além de Robinho, outras cinco pessoas foram apontadas como participantes do crime. Apenas Ricardo Falco, amigo do ex-jogador, também foi condenado. Os demais não foram localizados pela Justiça italiana, embora, segundo Vivian, os endereços tenham sido informados às autoridades.

Durante todo o processo, Robinho negou o crime, alegando que o ato foi consensual. No entanto, gravações feitas pela polícia italiana mostram conversas entre ele e os amigos, nas quais admitem ter mantido relações sexuais com a vítima e comentam sobre o estado de embriaguez dela.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Vini Jr. posta música indicando que visitará Virginia no Brasil

Vini Jr foi um dos destaques da vitória da...

Justiça concede medida protetiva para ex-dançarina do Faustão após ataque da mãe

Pablinny Faleiro Pedersoli, ex-integrante do balé do Faustão, obteve...

Vini Jr. revela para quem dedicou seu gol na vitória do Brasil

Durante entrevista após a vitória da Seleção Brasileira sobre...

Modelo que envolveu-se com Vini Jr. manda nova indireta após pedido de desculpas do jogador

Day Magalhães, modelo brasileira de 26 anos que atualmente...
Translate »