Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Caso Felca: Adolescente liderava um grupo que promovia ataques, apologia ao nazismo e exploração

Date:

 

Um adolescente de 17 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por liderar um grupo criminoso que atuava em plataformas digitais como Discord e Telegram. O grupo é acusado de promover ataques a pessoas em situação de rua, incentivar automutilação, divulgar material infantil e fazer apologia ao nazismo.

A célula criminosa, ligada a uma organização maior chamada “Country”, também é investigada por violência contra animais e ameaças a influenciadores e profissionais da saúde mental. Um dos alvos das ameaças foi o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, após publicar um vídeo denunciando crimes contra menores na internet. A psicóloga Ana Dornellas Chamati, que participou do vídeo, também foi ameaçada com mensagens de conteúdo extremamente violento.

O adolescente atuava em parceria com Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, preso em Olinda (PE) e apontado como um dos líderes do grupo. Juntos, eles são acusados de extorquir vítimas, vender dados sigilosos e invadir sistemas oficiais como os do Detran, da Polícia Civil, da Receita Federal e do Serasa. Em uma tentativa de retaliação a Felca, Cayo chegou a forjar um mandado de prisão falso contra o youtuber e o inseriu em um sistema judicial, embora o CNJ tenha negado qualquer invasão.

A investigação, iniciada em novembro do ano anterior pelo Núcleo de Observação e Análise Digital (NOAD) da SSP-SP, revelou que o adolescente induzia vítimas a se automutilarem e escreverem frases racistas com o próprio sangue. Em seu perfil, exibia imagens de Adolf Hitler e símbolos nazistas.

A Operação Nix, conduzida por forças de segurança de seis estados e do Distrito Federal, já está em sua segunda fase. A delegada Lisandréa Salvariego, coordenadora do NOAD, destacou a gravidade dos crimes e o fato de muitos pais não saberem que seus filhos estão envolvidos, seja como vítimas ou autores.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Mãe de Bruna Biancardi rebate rumores sobre tensão com Neymar: “Não invado espaço de ninguém”

Telma Fonseca, mãe da influenciadora Bruna Biancardi, se manifestou...

Michelle atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro

  Jair Bolsonaro continua hospitalizado no DF Star, em Brasília,...

Jorge Jesus faz crítica a Ângelo e muda posição do brasileiro no Al-Nassr

O técnico Jorge Jesus, atualmente no comando do Al-Nassr,...

Fundos da Faria Lima são usados para ocultar fortunas e lavar dinheiro, aponta investigação

Fundos de investimento da Faria Lima, o principal centro...
Translate »