Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Flamengo tenta encerrar processo contra Bruno Henrique por prescrição, mas STJD rejeita

Date:

 

Durante sessão na 1ª Comissão Disciplinar (CD) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Flamengo solicitou o arquivamento da denúncia contra o atacante Bruno Henrique e outros quatro envolvidos, alegando prescrição do caso relacionado à suspeita de manipulação de resultados. A defesa do clube foi apresentada pelo advogado Michel Assef Filho, que reforçou o apoio do Flamengo ao jogador e argumentou que o processo já deveria ter sido encerrado devido ao tempo decorrido desde o fato investigado.

Segundo Assef, a partida mencionada na denúncia ocorreu em 1º de novembro de 2023, contra o Santos, em Brasília. No entanto, a infração só foi formalmente comunicada em 7 de agosto de 2024, o que, na visão da defesa, ultrapassa o prazo estabelecido pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva — já que o regulamento da Fifa não se aplica a competições nacionais.

Apesar dos argumentos apresentados, a Comissão Disciplinar decidiu, por maioria, rejeitar o pedido de prescrição. O placar foi de quatro votos contra e apenas um a favor da tese da defesa, permitindo que o julgamento do mérito prossiga.

A denúncia da Procuradoria do STJD, feita em 1º de agosto de 2025, acusa Bruno Henrique e outras quatro pessoas de envolvimento em manipulação de resultados com base em apostas esportivas. Além do jogador, foram denunciados seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, e os amigos Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos — todos atletas amadores.

Se condenado, Bruno Henrique poderá ser punido com até dois anos de suspensão, além de ficar afastado por 24 partidas e pagar multa que pode chegar a R$ 200 mil.

Durante sua sustentação, Assef criticou a condução do processo e comparou a situação a uma tentativa de combater um problema criando outro: “Estamos criando um monstro para combater outro monstro”, declarou, reforçando que, com base na legislação esportiva brasileira, o caso deveria ser encerrado.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Boni detalha motivo de proibição de roupas chamativas na TV Globo

Boni, ícone na trajetória da TV Globo, revelou a...

Nasce Rosamaria, primeira filha de Key Alves e Bruno Rosa, em São Paulo

A pequena Rosamaria, fruto da união da jogadora de...

Ticiane Pinheiro exagera na dança de Natal, machuca o joelho e faz ressonância

Ticiane Pinheiro se empolgou demais durante as festas de...
Translate »