
Um surfista experiente de 57 anos faleceu após ser atacado por um tubarão na manhã deste sábado (6/9), na Austrália, conforme informações da polícia local e da organização Surf Life Saving NSW. O ataque ocorreu no trecho entre Dee Why e a praia de Long Reef, a aproximadamente 100 metros ao norte do clube de surfe da região.
Residente da região de Northern Beaches, o homem entrou no mar por volta das 9h30, acompanhado de amigos. Após o ataque, ele foi retirado da água por colegas e testemunhas que presenciaram a cena, segundo a emissora SKY News Austrália.
Equipes de resgate chegaram ao local por volta das 10h (horário local), mas, apesar dos esforços, o surfista não resistiu. Ele sofreu ferimentos graves, incluindo a perda das duas pernas, e acabou morrendo ainda no mar devido à grande perda de sangue.
De acordo com Stuart Thomson, inspetor do Comando da Área Policial de Northern Beaches, o homem teve vários membros arrancados durante o ataque. Thomson explicou que, apesar das tentativas de reanimação, não foi possível salvá-lo devido à gravidade dos ferimentos. A vítima deixa esposa e uma filha pequena.