José Luiz Datena, atualmente na RedeTV!, fez duras críticas ao SBT, emissora onde trabalhou anteriormente, acusando-a de censura. Segundo o jornalista, ele foi impedido de entrevistar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por conta da ligação do político com o Partido dos Trabalhadores (PT). Datena afirmou que a direção do canal vetou a entrevista com a justificativa de que Haddad era do PT, o que gerou sua indignação, especialmente após o mesmo canal ter entrevistado o presidente Lula.
++ Surfista de 57 anos morre após ataque de tubarão na Austrália
Durante seu programa, Datena agradeceu publicamente a Haddad pela entrevista concedida na nova emissora, destacando que a conversa foi produtiva e não se limitou a temas econômicos. Ele ainda revelou que, na época do SBT, chegou a ser retirado de um avião a caminho da entrevista, sendo informado do cancelamento de forma abrupta. Na ocasião, o canal alegou problemas de agenda do ministro, versão que o apresentador agora contesta.
++ Moraes ordena prisão de três foragidos condenados por atos de 8 de janeiro. Saiba quem!
Em seu desabafo, Datena disse que não costumava revelar bastidores como esse, mas que decidiu falar por não aceitar mais guardar certas situações. Ele também criticou a incoerência da emissora por impedir sua entrevista com Haddad e, ao mesmo tempo, abrir espaço para o presidente Lula em sua programação. A fala gerou repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre liberdade de imprensa e interferência política nos veículos de comunicação.