Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

EUA liberam visto para Padilha com restrições para viagem com Lula à ONU

Date:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu autorização nesta quinta-feira (18/9) para viajar aos Estados Unidos e acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em compromissos oficiais em Nova York, entre os dias 22 e 24 de setembro. No entanto, a permissão de entrada no país veio com limitações: Padilha poderá circular apenas entre o hotel onde ficará hospedado, a sede da ONU e representações diplomáticas brasileiras, com um raio máximo de cinco quarteirões.

++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA

O visto do ministro estava vencido desde 2024, e ele havia solicitado a renovação em 18 de agosto. A aprovação do novo visto foi a última entre os membros da comitiva presidencial. A viagem acontece em meio a um momento de tensão entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta

A expectativa é que Padilha participe tanto da Assembleia Geral da ONU, onde Lula fará o discurso de abertura, quanto da conferência da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A presença do ministro é considerada estratégica, especialmente diante das pautas de saúde em discussão.

Em agosto, os Estados Unidos haviam cancelado os vistos da esposa e da filha de 10 anos de Padilha. Antes dele, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também enfrentou dificuldades para obter o documento, que foi suspenso pelo Departamento de Estado norte-americano.

Durante um evento no Ministério da Saúde na terça-feira (16/9), Padilha minimizou a polêmica sobre o visto, dizendo que não se preocupa com isso. Ele citou uma música popular ao afirmar: “Tô nem aí”. Segundo o ministro, sua prioridade no momento é a votação da medida provisória que cria o programa “Agora Tem Especialistas”.

Padilha ainda afirmou que não tem interesse em sair do Brasil e criticou aqueles que, segundo ele, viajam aos EUA para fazer “lobby de traição da pátria”. Ele reforçou que seu foco está nas negociações com o Congresso Nacional para garantir a aprovação da MP, que perde a validade no dia 26, caso não seja votada.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Trump assina ordem que permite aos EUA classificar Bolsonaro como refém político

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) demonstrou otimismo em...

Flamengo detona árbitro e promete ação na Conmebol

O Flamengo derrotou o Estudiantes por 2 a 1...

Virginia Fonseca coloca mansão à venda após separação de Zé Felipe

A influenciadora Virginia Fonseca decidiu vender a mansão em...

Influenciadora considerada “perfeita” por IA é agredida e namorado é preso em flagrante

Kalel dos Santos Dias, de 27 anos, foi detido...
Translate »