Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

EUA liberam visto para Padilha com restrições para viagem com Lula à ONU

Date:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu autorização nesta quinta-feira (18/9) para viajar aos Estados Unidos e acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em compromissos oficiais em Nova York, entre os dias 22 e 24 de setembro. No entanto, a permissão de entrada no país veio com limitações: Padilha poderá circular apenas entre o hotel onde ficará hospedado, a sede da ONU e representações diplomáticas brasileiras, com um raio máximo de cinco quarteirões.

++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA

O visto do ministro estava vencido desde 2024, e ele havia solicitado a renovação em 18 de agosto. A aprovação do novo visto foi a última entre os membros da comitiva presidencial. A viagem acontece em meio a um momento de tensão entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta

A expectativa é que Padilha participe tanto da Assembleia Geral da ONU, onde Lula fará o discurso de abertura, quanto da conferência da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A presença do ministro é considerada estratégica, especialmente diante das pautas de saúde em discussão.

Em agosto, os Estados Unidos haviam cancelado os vistos da esposa e da filha de 10 anos de Padilha. Antes dele, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também enfrentou dificuldades para obter o documento, que foi suspenso pelo Departamento de Estado norte-americano.

Durante um evento no Ministério da Saúde na terça-feira (16/9), Padilha minimizou a polêmica sobre o visto, dizendo que não se preocupa com isso. Ele citou uma música popular ao afirmar: “Tô nem aí”. Segundo o ministro, sua prioridade no momento é a votação da medida provisória que cria o programa “Agora Tem Especialistas”.

Padilha ainda afirmou que não tem interesse em sair do Brasil e criticou aqueles que, segundo ele, viajam aos EUA para fazer “lobby de traição da pátria”. Ele reforçou que seu foco está nas negociações com o Congresso Nacional para garantir a aprovação da MP, que perde a validade no dia 26, caso não seja votada.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Homem é preso após ameaçar familiares com facão no Gama (DF)

Facões apreendidos pela Polícia Militar...

Policial ferido em megaoperação no Rio morre após quase um mês internado

Agente da Polícia Civil Rodrigo...

Confusão marca prisão de Bolsonaro em frente à sede da PF em Brasília

Homem comemora prisão de Bolsonaro...
Translate »