Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Ataque cibernético causa caos em aeroportos europeus e atrasos em voos

Date:

Passageiros enfrentam filas e lentidão no aeroporto de Berlim após falha cibernética. (Foto: Instagram)

Diversos dos principais aeroportos da Europa, como os de Bruxelas, Berlim e Heathrow, em Londres, enfrentaram sérios transtornos neste sábado (20/9) devido a falhas nos sistemas de check-in e despacho de bagagens. A empresa Collins Aerospace, responsável por fornecer o software utilizado nesses processos, confirmou que os problemas foram causados por uma interrupção cibernética.

++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA

A companhia declarou que a falha atingiu seu software Muse, utilizado em diversos terminais aéreos, o que resultou em atrasos e cancelamentos de voos. Pelo menos três grandes aeroportos europeus relataram os impactos, embora a empresa tenha afirmado que os procedimentos manuais podem ser utilizados como alternativa temporária.

++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta

No aeroporto de Bruxelas, 10 voos foram cancelados e outros 17 sofreram atrasos superiores a uma hora. Os serviços de check-in e embarque estão sendo realizados manualmente, e os passageiros foram orientados a confirmar a situação de seus voos antes de se dirigirem ao local.

Em Londres, o aeroporto de Heathrow, o mais movimentado do continente, também foi afetado. A administração local informou que os sistemas de embarque e check-in apresentaram falhas técnicas, o que pode gerar atrasos para os passageiros.

O aeroporto de Berlim comunicou em seu site que está enfrentando tempos de espera mais longos devido a um problema técnico em um fornecedor de sistemas que atua em toda a Europa. As autoridades locais garantem que trabalham para resolver a situação o quanto antes.

Já os aeroportos de Frankfurt, na Alemanha, e de Zurique, na Suíça, não registraram qualquer impacto, segundo representantes das respectivas administrações.

O incidente cibernético ocorreu um dia após o aeroporto de São Petersburgo, na Rússia, anunciar que seu site havia sido alvo de um ataque hacker, levantando preocupações sobre uma possível onda coordenada de ataques digitais na aviação civil.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Por que a Lua Minguante pode deixar você exausto, explica Thiago Cordeiro

Você anda se sentindo sem energia, com a paciência...

Madrinha de Bruninho garante compromisso de encontro entre ex-goleiro Bruno e o filho

A madrinha de Bruninho, filho de Eliza Samúdio, manteve...

Deborah Secco curte férias nos EUA com a filha Maria Flor após gravações de “Bruna Surfistinha”

Depois de concluir as gravações de cenas para a...

Fluminense monitora interesse do Palmeiras em Jhon Arias e avalia cláusula de preferência

O Fluminense está atento ao interesse que o Palmeiras...
Translate »