
Duas jovens perderam a vida neste sábado (4/10) após serem encontradas sobre o teto de um trem do metrô em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por Demetrius Crichlow, chefe da agência de trânsito local, que voltou a alertar sobre os riscos do “subway surfing”, prática que consiste em andar na parte externa de trens em movimento.
++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA
O incidente ocorreu na estação Marcy Avenue, na Broadway, em Williamsburg. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram as adolescentes sobre o vagão. Equipes de emergência tentaram reanimá-las, mas ambas não resistiram aos ferimentos.
++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta
O “subway surfing” envolve caminhar sobre os trens ou se pendurar nas laterais enquanto eles estão em alta velocidade. A prática tem ganhado visibilidade nas redes sociais, o que contribui para sua crescente popularidade, apesar dos perigos evidentes.
Crichlow classificou a morte das adolescentes como “devastadora” e fez um apelo público. Segundo ele, as jovens teriam acreditado que a atividade era uma brincadeira aceitável, o que, para ele, demonstra o quão urgente é conscientizar os jovens sobre os riscos envolvidos.
O chefe da agência de trânsito foi enfático ao dizer que subir em um trem em movimento não é uma aventura, mas um ato suicida. Ele pediu que pais, educadores e amigos orientem os jovens de forma clara e direta sobre os perigos dessa prática.
Crichlow também demonstrou solidariedade às famílias das vítimas e aos funcionários do transporte público que encontraram os corpos. Segundo ele, todos estão profundamente abalados com a tragédia.