
Um homem acusado de assassinar uma acompanhante e esconder o corpo dela em uma vala coberta por concreto foi preso nesta quinta-feira (23/10) em uma operação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e da Paraíba. A prisão ocorreu na zona rural de São José do Caiana (PB), após uma investigação coordenada entre os dois estados.
++ Revolução digital: nova IA permite gerar renda automática sem esforço
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o suspeito foi detido preventivamente no momento em que tentava retornar para a residência de familiares. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itaporanga, onde foram tomadas as providências legais.
++ Influenciadora Rafaela Del Bianchi morre em acidente de carro
A vítima, Aline Cristina de Lira, de 34 anos, desapareceu em 8 de agosto após sair de seu apartamento em Santo André, na Grande São Paulo, para atender um cliente em São Bernardo do Campo. Um mês depois, em 8 de setembro, seu corpo foi encontrado concretado sob uma cama em um imóvel localizado na rua Pedro Setti.
Conforme o boletim de ocorrência, Aline havia comunicado à família por telefone sobre o encontro, mas, após dias sem contato, sua mãe, irmã e padrasto registraram o desaparecimento na Delegacia de Defesa da Mulher de São Caetano do Sul.
Durante as investigações, a polícia obteve um mandado judicial para vasculhar o imóvel do cliente. No local, os agentes notaram a ausência de móveis e objetos pessoais, além de identificarem que o piso sob a cama havia sido reformado recentemente.
A escavação realizada pela prefeitura revelou o corpo da vítima em avançado estado de decomposição. A descoberta confirmou as suspeitas de que o local havia sido usado para ocultar o crime de forma premeditada.


