A recente controvérsia envolvendo Vini Jr., que demonstrou insatisfação ao ser substituído durante o El Clásico contra o Barcelona, continua gerando repercussões. Segundo o jornal alemão SPORT BILD, o Real Madrid estaria considerando negociar o atacante brasileiro ao final da temporada 2025/26.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
No mesmo dia em que o jogador se desculpou, 29 de setembro, o site The Athletic revelou que alguns atletas do elenco merengue estariam incomodados com o estilo de liderança do técnico Xabi Alonso. Comentários como “ele acha que é o Pep Guardiola” teriam sido feitos por jogadores próximos a Vini Jr.
++ Virginia é flagrada mandando selfie para Vini Jr.
Florentino Pérez, presidente do clube espanhol e conhecido por sua boa relação com estrelas do elenco, teria se incomodado com o comportamento do camisa sete. De acordo com a publicação, Pérez acredita ser necessário mostrar que nenhum jogador está acima da instituição.
Apesar da intenção de vendê-lo, o Real Madrid ainda tenta estender o vínculo contratual com Vini Jr., que atualmente tem contrato até 2027. A preocupação é evitar que o atacante perca valor de mercado, avaliado hoje em 150 milhões de euros, devido a atitudes consideradas inadequadas.
O clube estaria empenhado em preservar o status do jogador no mercado internacional, adotando medidas para impedir que novas polêmicas prejudiquem sua imagem e o valor de uma eventual transferência.
Mesmo com o clima tenso, o técnico Xabi Alonso tratou de minimizar a situação publicamente. “Desde quarta-feira, o assunto está encerrado. Todos estamos unidos e com o mesmo objetivo”, afirmou o treinador.
A resposta dentro de campo veio rapidamente. Vini Jr. foi titular na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, demonstrando que, ao menos por ora, segue com prestígio no elenco principal.


