Um ato de coragem surpreendeu os moradores da Filadélfia, na Pensilvânia, em 2019. Um homem identificado como Jermaine subiu 15 andares de um prédio para resgatar sua mãe, Sheila, de 65 anos, que estava presa em seu apartamento durante um incêndio. Ele contou à emissora ABC que recebeu uma ligação da irmã informando que a mãe, acamada, não conseguia sair sozinha.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Ao chegar ao edifício, Jermaine encontrou o local isolado pela polícia, que impedia a entrada devido à situação de emergência e à falha nos elevadores. Mesmo assim, ele insistiu com os agentes, explicando que sua mãe era doente e precisava de ajuda imediata. Sem sucesso, decidiu agir por conta própria.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
Determinando a salvar a mãe, Jermaine começou a escalar o prédio pela parte externa. Ele relatou que usou as grades e vãos entre os andares para se apoiar e seguir subindo, sempre pensando na segurança da mãe. “Ela não podia andar, então eu precisava chegar até ela. Não me importava com o risco que eu corria”, afirmou.
Ao alcançar o 15º andar, encontrou Sheila em segurança. Ela ficou surpresa, mas não espantada com a atitude do filho, dizendo que sabia que ele faria qualquer coisa por ela. Depois de se certificar de que os bombeiros haviam controlado o fogo e a fumaça, Jermaine desceu da mesma forma que subiu.
Ao chegar ao chão, acreditou que seria detido, mas um policial reconheceu a urgência da situação e decidiu não prendê-lo. “Ele disse que o correto seria me levar, mas entendeu que, quando se trata da vida da sua mãe, você faz o que for preciso”, contou. Quatro pessoas precisaram de atendimento médico por inalação de fumaça, mas ninguém ficou gravemente ferido.


