Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Finalista de prêmio de compliance, executivo do Banco Master é citado em meio a crise na instituição

Date:


Fábio Castanheira, do Banco Master, é finalista no Prêmio Compliance On Top 2025 — mas crise na instituição lança sombras sobre a indicação. (Foto: Instagram)

Fábio Castanheira, superintendente do Banco Master, foi selecionado como finalista na categoria de instituições financeiras do Prêmio Compliance On Top 2025. O anúncio foi feito em 4 de novembro, destacando o executivo por sua atuação na área de compliance, responsável por assegurar que empresas sigam normas legais e éticas.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Apesar da indicação, a Polícia Federal tem uma visão diferente sobre a integridade do Banco Master. Nesta terça-feira, a PF realizou a operação Compliance Zero, que resultou na prisão do presidente do banco, Daniel Vorcaro. Fábio Castanheira, no entanto, não foi alvo da ação e seu nome não aparece na decisão judicial que autorizou a operação.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

A premiação é organizada pela Faculdade LEC em parceria com a consultoria Vittore, e tem como objetivo reconhecer profissionais que contribuem para o avanço do compliance no país. Em publicação no Instagram, os organizadores afirmaram que celebram os nomes que ajudam a desenvolver o setor no Brasil.

Segundo texto divulgado pela Faculdade LEC, o prêmio busca valorizar o trabalho de executivos, advogados e consultores que se destacam ao longo do ano em práticas de conformidade. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 9 de dezembro.

Após os acontecimentos envolvendo o Banco Master, a coluna tentou contato com a Faculdade LEC, a consultoria Vittore e com o próprio Castanheira, mas não obteve retorno. Após o envio de questionamentos por e-mail, a publicação original sobre a indicação no Instagram foi excluída.

A operação da Polícia Federal revelou que o rombo financeiro no Banco Master pode atingir R$ 12 bilhões. De acordo com a investigação, a instituição teria emitido R$ 50 bilhões em CDBs e DIs, mas parte significativa desses valores estaria sem cobertura adequada, pois os ativos do banco teriam baixa liquidez.

No mesmo dia da operação, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master. Esse procedimento é adotado quando uma instituição financeira se torna inviável, permitindo ao BC intervir, afastar a diretoria e conduzir o encerramento das atividades do banco.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Boni detalha motivo de proibição de roupas chamativas na TV Globo

Boni, ícone na trajetória da TV Globo, revelou a...

Nasce Rosamaria, primeira filha de Key Alves e Bruno Rosa, em São Paulo

A pequena Rosamaria, fruto da união da jogadora de...

Ticiane Pinheiro exagera na dança de Natal, machuca o joelho e faz ressonância

Ticiane Pinheiro se empolgou demais durante as festas de...
Translate »